Se você ama arquitetura, história e arqueologia, está no lugar certo!

Investigamos a história e as grandes descobertas arqueológicas por trás de ícones da arquitetura para você conhecer projetos incríveis ao redor do mundo com apenas um clique.


 

 

é um espaço

totalmente dedicado a

investigação da

arquitetura histórica.

 

 


Olá! Sou Vivi Serpentini, historiadora da arquitetura e autora de ACR. E este é um espaço totalmente dedicado ao compartilhamento de pesquisas e análises especializadas. Todo o conteúdo de Arquitetura Clássica Research é autoral e baseado em fontes confiáveis com amplo reconhecimento no meio acadêmico.

Por que Arquitetura Clássica?

Escrever sobre história da arquitetura exigiu de mim um referencial que fundamentasse minha pesquisa. E em meio a uma bagagem histórica que remonta a milênios, e tendo minhas raízes fincadas tanto na Europa Ocidental como na Oriental, me pareceu criterioso estabelecer o clássico como referência. Acredito que compreender esta gramática é o caminho certo para se descobrir a arquitetura como um todo. E é isso que pretendo que exploremos juntos, os extremos em beleza, atrevimento e engenhosidade arquitetônicos das mais diferentes culturas, nos mais diferentes períodos.

Currículo resumido: Pós Graduada em História da Arte Antiga – Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte / Universidade de São Paulo – USP. Graduada em Arquitetura e Urbanismo – Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Formada em Criação e Ilustração – Escola Panamericana de Arte – EPA. Coautora das publicações Arte e Memória  Universidade de São Paulo USP (ISBN: 978.85.7229.032.6). e América, América – Arte e Memória – Universidade de São Paulo USP (ISBN: 978.85.7229.033.3). Embaixadora da Campanha ATITUDE, lançada pela revista Vero em parceria com a Revista Somma e Folha de Alphaville.


Seja bem-vindo e aproveite nosso canal de comunicação online!